Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

A advocacia extrajudicial virtual como forma de ser bem remunerado durante a pandemia

Pandemia

Publicado por Gabriela Pereira
há 4 anos


Em era de pandemia, muitos advogados estão perdidos, alguns acreditam que não é possível ser bem remunerado nesse período, porque "nada está funcionando". Como já é de conhecimento de muitos, a advocacia extrajudicial está sendo cada vez mais uma realidade e a advocacia extrajudicial virtual tem se mostrado a melhor opção frente ao momento da pandemia.

Para que vocês entendam melhor como essa advocacia extrajudicial tem se tornado cada vez mais constante, listei algumas matérias com opções extrajudiciais virtuais. Assim, você conseguirá enxergar novas oportunidades, frente ao que os serviços extrajudiciais lhe ofertarão nesse momento:

1- Eu já falei algumas vezes no instagram @seujuridicoimobiliario, no IGTV, youtube e tantas outras redes sociais, sobre a possibilidade de Consultoria Jurídica online, entre outras tantas opções. Caso queira saber quais opções são essas, basta clicar aqui e terá acesso ao IGTV onde consta um vídeo muito bacana tratando a respeito do assunto;

2- Nessa semana tive acesso a uma matéria do Radar Imobilário (programa de rádio e TV), o qual eu fui colunista jurídica por mais de 3 (três) anos. Foi publicada uma matéria destacando que essa semana um cartório de Salvador realizou a primeira ata notarial digital. Tem noção do que é isso? Ata notarial sem precisar de comparecimento físico. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

3- O portal G1 disponibilizou matéria informando que cartórios em Santa Catarina estão realizando casamentos, uniões estáveis e escriturações diversas por videoconferência. A primeira videoconferência ocorreu para escrituração de uma compra e venda de imóvel, tudo é gravado e arquivado, como forma de conferir segurança jurídica aos envolvidos. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui;

4- Além disso, a obtenção de documentos também tem sido possível durante esse período, através de sites oficiais e que foram divulgados pela próprio ANOREG, como por exmeplo, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, certidões de imóveis, além serviços de cartórios de protesto e para pessoas jurídicas. Para ter acesso aos sites oficiais, basta clicar na denominação do serviço.

Então, aqui demonstrei algumas opções que lhe auxiliarão durante esse período. Se das opções dadas você não conseguiu enxergar como é possível sua atuação como Advogado ser demandada, é porque ainda não fez meu curso de Advocacia Extrajudicial, não pensa "fora da caixa" e não sabe como aplicar os serviços extrajudiciais que não dependem da sua presença de forma obrigatória como modo de ganhar dinheiro.

Obs: Ainda não tenho previsão para a próxima turma.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Imobiliário de alto padrão
  • Publicações36
  • Seguidores472
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1034
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-advocacia-extrajudicial-virtual-como-forma-de-ser-bem-remunerado-durante-a-pandemia/835167080

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns pelo artigo!
Em toda crise nascem oportunidades, é preciso estar atento! continuar lendo

Ótimo! continuar lendo

Com o avanço tecnológico fica cada vez mais necessário inovar e readaptar os atendimentos. continuar lendo