Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

A romantização da motivação

Você não precisa de motivação

Publicado por Gabriela Pereira
há 5 anos


Sempre que eu abro a caixinha de perguntas em meu instagram recebo muitas mensagens de jovens advogados falando que estão desmotivados. Não estou me referindo às pessoas depressivas, mas sim àquelas que se autointitulam desmotivadas.

Incrível como atualmente tantas pessoas estão desmotivadas. Não é mesmo?

O fato é que vendem por aí uma falsa felicidade, uma falsa necessidade de estar motivado o tempo todo, mas deixa eu lhe falar: ISSO NÃO EXISTE!

Você não precisa de motivação, como dizem por aí: crianças fazem o que querem e adultos o que precisam. Entende o que quero dizer?

Se você não estiver motivado deverá fazer o necessário, por uma simples razão, essa motivação não pingará em você como uma fórmula mágica, muito pelo contrário, quanto menos você fizer, menos as coisas irão melhorar.

Quer um exemplo? Você acha que precisa perder peso, depois de um dia cansativo e desgastante, você chega em casa cansado, senta em seu sofá e pede uma pizza. O que você espera que aconteça? Espera perder o peso que deseja assim? Se você continuar no sofá as vontades para fazer dieta e treinar não cairão em você.

Você não precisa de motivação, você precisa de RESPONSABILIDADE, ela surgirá sempre que você estiver desmotivado, mas ao invés de acomodar-se, movimentar-se-a na busca pelos seus sonhos, por si ou por aqueles que você ama.

Você não precisa pagar por frases de efeitos em busca da tal motivação, você precisa despertar para a realidade e amadurecer a ponto de entender que, não é a motivação que deverá lhe guiar, mas sim seu senso de RESPONSABILIDADE, que deverá surgir independente da tal motivação.

Então, está esperando o que? Faça mesmo que não esteja motivado.

Autoria: @seujuridicoimobiliario

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Imobiliário de alto padrão
  • Publicações36
  • Seguidores472
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2050
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-romantizacao-da-motivacao/771812688

24 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É como diz aquele ditame "você não precisa estar sempre motivado. Precisa estar sempre disciplinado". Somente o hábito levará à coisas grandes e que perdurem. continuar lendo

Concordo plenamente! continuar lendo

Há não só uma romantização da motivação, mas uma romantização da perfeição.

As gerações mais recentes, sob o mito do sucesso, acham que ideias geniais e insights salvarão o mundo (suas carreiras, suas vidas, etc..). Atrás de toda boa história de sucesso há muita execução por trás. Há muitas imperfeições e arestas a serem corrigidas. Somente quem realmente encara de frente a realidade e a necessidade sabe que motivação tem muito mais a ver com fazer do que com se inspirar.

Abraços! continuar lendo

E essa perfeição, acaba por "desmotivar" aqueles que trabalham, lutam, suam, e buscam de verdade e não conseguem alcançar o tal "sucesso perfeito", simplesmente por ser irreal, inexistente. Sucesso além de ser relativo, como o Dr. bem mencionou, não é perfeito! E não precisa ser perfeito ou "instagramavel", basta ser real e suficiente pra quem o construiu! continuar lendo

Aleluia!!!!! Até que enfim alguém esclarecido. RESPONSABILIDADE, sim. Em tudo. Chega de romantização. Ao trabalho, coleguinhas. continuar lendo

Perfeito!!! Talvez o que se encontra é um certo "conforto" ao ler um texto e se identificar com o seu conteúdo. Contudo, como a doutora bem definiu, é preciso ter RESPONSABILIDADE. continuar lendo